quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bump no céu da boca


Uma saliência na céu da boca envolve qualquer tipo de inchaço que fica saliente para dentro da cavidade oral do palato. Estes inchaços são geralmente dolorosa na natureza, como a mucosa do palato duro é muito firmemente e estreitamente ligado ao osso maxilar. No entanto, não é sempre que uma pessoa que tem um inchaço no telhado de boca precisa de ser alarmado, como este pode mesmo ser uma característica anatómica do palato duro. Dada a seguir são as causas diferentes e opções de tratamento para lidar com um galo na céu da boca.

Causas de galo na céu da boca

Torus palatino

'Toro' A palavra significa touro em latim, e, portanto, este tipo de colisão é chamado assim por causa de sua grande forma e bulbosa. Estas colisões são grandes e fortes por natureza, porque eles são feitos de osso. Estes crescimentos ósseos rígidos são cobertos por rosa, firme, de tecido não-resiliente do palato. Estas saliências no céu da boca são sólidos e assim inflexível, que não pode ser movido pelo dedo. Às vezes, estes normalmente começam como pequenas protuberâncias na região do palato, mas eventualmente crescer como o paciente fica mais velho. No entanto, estes sobrecrescimentos são considerados variações normais de anatomia oral e, portanto, a presença deste tipo de uma colisão na boca não precisa de ser alarmante. Às vezes, porém, estes tori palatal pode ser tão grande na natureza, que tanto são muito desconfortáveis, ou eles não permitem que aparelhos orais para ficar, gosto de próteses totais e parciais. Em tais casos, é aconselhável para obtê-los removidos cirurgicamente, a menos que a montagem do aparelho pode ser trabalhado em torno dele.

Crescimentos em Seio Maxilar

Às vezes, devido a um crescimento na maxila, que é o osso da mandíbula superior, pode haver um inchaço que poderia sobressair para o céu da boca e ser visível como uma colisão. Isso ocorre devido ao câncer de seio maxilar, que podem apresentar outros sintomas, assim, como ferida no nariz, dores de cabeça, diminuição do olfato, etc Outra causa de uma colisão no telhado da boca pode ser o adenocarcinoma, que é um tipo de câncer que poderiam afetar as glândulas salivares menores que estão presentes no palato. Isso muitas vezes é causada devido ao tabagismo ou inversa tabagismo (em que o fim é iluminado no interior da boca, que é mais comum entre os fumantes de cachimbo e aqueles que consomem cannabis).

Abscesso no dente

Por vezes, um dente da mandíbula superior pode terra com cárie, que pode chegar a atingir o canal da raiz. Este, em seguida, pode levar a um abcesso dente, que é normalmente periapical na natureza, isto é, que ocorre em torno da ponta das raízes do dente superior. Isto leva a um inchaço nas encostas do céu da boca, que normalmente se manifesta como uma colisão dolorosa no telhado da boca. Às vezes, se a pessoa tem muito má higiene oral, com um monte de placa e cálculo, então poderia haver inchaço da gengiva ao redor dos dentes da mandíbula superior, que poderia se manifestar como um galo na céu da boca. Além disso, se houver uma infecção da mucosa palatal ou as glândulas salivares, então pode haver um inchaço no céu da boca, o que poderia conduzir a uma pancada na céu da boca.

O tratamento para o Bump no céu da boca

O tratamento para a solavancos sobre céu da boca dependerá da causa subjacente. Como mencionado acima, se houver um toro presente anatómica no palato, contanto que não seja muito grande, de modo a causar problemas ao comer ou engolir, o melhor é não cirurgicamente removê-lo. No entanto, se está causando dificuldade para engolir alimentos ou se ela está vindo em forma, se a fabricação de uma prótese bem ajustada, então o melhor é colocá-lo cirurgicamente removido. Se o inchaço, por outro lado é devido a uma infecção do palato ou da glândula salivar, em seguida, tratar as feridas na boca telhado irá ajudar na recuando o inchaço e, assim, livrar-se do galo na céu da boca. Da mesma forma, se houver um abcesso dente, em seguida, visita a um dentista e coloca-lo tratada com a ajuda de antibióticos e, indo em para o tratamento de canal.

Assim, bata no céu da boca, embora não necessariamente uma condição muito alarmante, pode ser um indicador importante de uma doença grave como câncer de seio maxilar de câncer da glândula salivar menor. Assim, o melhor é visitar um dentista e obter a condição diagnosticada e tratada o mais cedo possível, de modo a evitar quaisquer problemas no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário