sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dental Pontes Prós e Contras


Ponte dental é o procedimento empregue para a substituição de um dente em falta, e assim, encher o vazio deixado por um dente em falta. Pontes dentárias ou são apoiadas por dentes naturais ou por implantes. Existem dois outros procedimentos que também são usados ​​para preencher a lacuna deixada para trás por um dente faltando. Esses procedimentos são, implantes dentários e próteses parciais. Existem basicamente três tipos de pontes dentárias, pontes tradicionais, pontes cantilever e resina-ligada ponte. Destes, pontes tradicionais são mais comumente usados ​​para substituir dentes perdidos. Como qualquer outro procedimento, ponte dentária também tem certas vantagens e desvantagens. Mas, antes de discutir mais sobre prós e contras dentárias pontes, vamos dar uma breve olhada no procedimento ponte dentária.

Procedimento ponte dentária

Procedimento ponte dentária começa com um exame cuidadoso das outros dentes e gengivas de um indivíduo, a fim de determinar se ele ou ela é um candidato para ponte dentária. Esta avaliação é seguido pela preparação dos dentes que vão suportar a ponte. Estes dentes são chamados de dentes pilares. Se os dentes de encosto são deteriorada ou quebrada, então eles têm que ser reconstruído, de modo que eles podem ser usados ​​como os dentes de apoio. O tamanho destes dentes de encosto são reduzidos através da remoção de uma peça de esmalte, de modo a prepará-los para segurar o material a ser usado para restaurar o tamanho ea forma dos dentes originais em um alinhamento correcto.

Em seguida, os dentistas efectuar uma impressão dos seus dentes preparados para criar um modelo, que é então utilizado para a fabricação de ponte, o dente falso ou o pôntico, e as coroas para os dentes de encosto. Enquanto isso, uma ponte temporária está equipado para proteger os dentes e gengivas expostas. Uma vez que a ponte real ou permanente está pronto, os dentistas remover a ponte provisória, e se encaixam ou cimentar a ponte permanente. O pôntico ou o dente falso é ligado às coroas que revestem o pilar ou dentes de suporte. O pôntico ou dente de substituição pode ser feita a partir de porcelana, ouro e ligas. Os materiais utilizados para fazer as pontes são, porcelana, ouro e metalo-.

Dental Pontes Prós e Contras

Procedimento ponte dentária pode ser realizado por várias razões. Um dente perdido não só pode mudar o seu olhar ea beleza do seu sorriso, mas também pode afetar a mastigação. Ela pode causar deslocamento dos dentes adjacentes e causar disfunção da articulação temporomandibular também. A lacuna deixada para trás por um dente também pode prender restos de comida e, assim, aumenta o risco de desenvolver doenças periodontais e cáries. Por todas estas razões, preenchendo a lacuna ou substituir o dente é muito importante, e ponte dental é um dos métodos mais populares para fazê-lo.

Ponte dentária pode restaurar a aparência de um conjunto completo de dentes, além de melhorar o seu sorriso. No entanto, uma ponte não é tão permanente como implante dentário. Mas, ponte dentária pode durar de 10 a 15 anos ou mais que isso, se uma boa higiene bucal é mantida. Além disso, é menos dispendioso e demora menos tempo do que o implante dentário. Implante dentário, por outro lado, é um método invasivo que envolve a cirurgia e, portanto, é mais demorada do que pontes dentárias. Saiba mais sobre o custo ponte dentária.

Então, essas são as vantagens do procedimento ponte dentária. No entanto, uma discussão sobre prós e contras de pontes dentárias será incompleta sem mencionar as desvantagens importantes deste processo. Pontes dentárias pode, por vezes, trazem algumas alterações em seus dentes. Uma sensibilidade aumentada a temperaturas quentes e frios é uma tal mudança, e é um dos problemas mais comumente enfrentados por indivíduos, após este procedimento dental.

O custo do procedimento ponte dental é outro fator importante que precisa ser levado em conta ao optar por este procedimento. Este procedimento dentário é muito caro, embora seja comparativamente menos caros do que os implantes dentários. Outra desvantagem deste procedimento é que a ponte cimentada pode, por vezes se soltarem. Afrouxamento considerável da ponte pode resultar em falha dos dentes de ancoragem. No entanto, este problema é mais frequente no caso de ponte suportada pelos dentes naturais. Pontes suportadas por implantes pode superar essa lacuna.

Assim, estes foram alguns prós e contras pontes dentárias. O sucesso de pontes dentárias dependem da saúde dos seus dentes. Se os dentes vizinhos são fortes e saudáveis, então não há maiores chances de sucesso deste procedimento odontológico. Portanto, mantendo a boa saúde dental com a escovação regular eo uso do fio dental é muito importante para manter seus dentes e gengivas saudáveis. Se você tiver alguma dúvida a respeito de como escovar os dentes ou usar fio dental após este procedimento odontológico, então fale com seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário