quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Filosofia do grego antigo


Curiosamente, a filosofia grega não tem suas raízes na Grécia antiga. A pesquisa revela que o movimento, como estudamos e entendemos hoje, desenvolvida ao longo da costa ocidental da Ionia ou Turquia moderna. O primeiro filósofo era um Thales fenícios chamados, que é também reconhecido como o primeiro do mundo materialista. No entanto, "filosofia" a palavra tem suas raízes na Grécia antiga. Os antigos gregos foram os líderes da sua compreensão e avanços na lógica, geometria e ciências naturais. Eles deram muita importância a busca de cada indivíduo para o conhecimento e as observações feitas regularmente documentados por teóricos da civilização primitiva. Filosofia grega antiga incorporado um equilíbrio entre o conhecimento prático e institucional, sistemas logicamente coerentes e explicações mitológicas. Os ontologists documentados argumentos que foram apoiados por afirmações lógicas que questionavam e procurou responder à pluralidade de objetos naturais.

Filosofia do grego antigo:

Filosofia grega antiga questionou atividades filosóficas durante os anos entre o século 6 aC ao século 6 dC. Pensadores gregos desenvolveram o raciocínio científico e lógico em torno dos valores existentes e futurista da cosmologia, epistemologia, lógica e estética. A maioria dos antigos filósofos gregos eram pagãos, que influenciou o pensamento ocidental por meio de raciocínio cético. Filósofos gregos criou o escopo para a realidade questão, a realidade aparente ou fenômeno e realidade invisível, aquilo que está encoberto pelo irreal. Eles definiram os paradigmas e influência do materialismo, reinos espirituais, idealismo e da filosofia muito do conhecimento.

Os antigos mestres gregos destacou a importância do empirismo e do racionalismo na busca de conhecimento. Eles acreditavam que enquanto o primeiro propõe o gênio do conhecimento prático, o racionalismo interrogado conhecimento como uma questão de razão. De acordo com antigos filósofos gregos, a ética se refere ao entendimento do certo e do errado por meio do adágio auto-explicativo: "Eu gosto do que me dá prazer e eu não gosto que me dá dor." Eles acreditavam que o cinismo para ser um mal necessário, que fornece o impulso para mover para o bem espiritual final, Deus. A filosofia da Grécia antiga desenvolveu em torno dos ideais de:

* Neoplatonismo

* Ceticismo Acadêmico

* O ceticismo pirrônico

* Cinismo

* Estoicismo

* Epicurismo

* O ecletismo

Os antigos filósofos gregos buscaram respostas para a força fundamental que une o mundo real e da natureza dos elementos. Eles estabeleceram filosofias que agitou as religiões no tempo. As filosofias foram assimiladas em uma esfera unificada que deu aos deuses resultantes faculdades humanas, uma parte do esforço para estabelecer antropomorfismo e panteísmo. Filosofia grega prosperou na busca da 'realidade suprema', a natureza ilusória do mundo material e paradoxos na vida cotidiana. Alguns dos populares antigos filósofos gregos, conhecido no mundo moderno, incluem:

Heráclito: A declaração: "Panta Rhei, Ouden menei", ou "todas as coisas devem passar, permanece nada nos foi dada por Heráclito. Ele acreditava na interdependência inerente entre dualidades fundamentais.

Sócrates: Sócrates propôs teorias que enfatizavam a importância de um "método de investigação". Sócrates deu ao mundo antigo o gênio de Platão.

Platão: Platão documentado diálogos filosóficos na forma de conversas. Ele questionou e escreveu suas observações com relação aos métodos de aquisição de conhecimento, justiça social e ética civil. Ele definiu os paradigmas da metafísica e da razão, para criar uma existência harmoniosa humana.

Aristóteles: Aristóteles foi discípulo de Platão, que destacou mais na assimilação do conhecimento prático. Ele estabeleceu o método científico do raciocínio através de seus tratados sobre física, metafísica, ética e política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário