sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Habilidades psicomotoras em Enfermagem


O psicomotora termo refere-se a coordenação entre a própria cognição e movimentos físicos. Ele é visto através de movimentos corporais que são realizados com destreza, coordenação, graça, força, velocidade e precisão. Habilidades motoras são desenvolvidas em uma idade muito jovem quando começamos a pegar as coisas, jogá-los, evitá-los, colocá-los de volta no lugar e assim por diante. Ao longo dos anos, o desenvolvimento de habilidades motoras ocorre através de três fases, que são cognitivo, associativo e autônomo. No primeiro, enquanto o aluno é novo para as habilidades, ele precisa pensar antes de agir, o que torna os movimentos movimentos desleixado. Nesta fase, ele apenas tenta ganhar o controle. As crianças são um exemplo desta fase. À medida que o aluno chegue ao estágio associativo, ele sabe que os movimentos e passa menos tempo pensando sobre eles. Assim, ele pode agir rápido, mas ainda precisa trabalhar em coordenação. Na última etapa, é mais sobre como refinar as habilidades com a prática. Infelizmente, com a idade, como retarda o poder do pensamento, os idosos muitas vezes se tornam vítimas de retardo psicomotor ou deficiência psicomotora. Por isso, é imperativo para aprender habilidades psicomotoras em enfermagem, para garantir os idosos são bem cuidados pela enfermagem.

Aprender habilidades psicomotoras para a Enfermagem

Sinais Vitais

Conhecer os sinais vitais é um pré-requisito de enfermagem. Estes sinais são estatísticas fisiológicos, tais como taxa de pulsação, temperatura corporal, pressão sanguínea ou taxa respiratória, que determinam o funcionamento do corpo. Aprender sobre estes sinais é considerada como uma parte do treinamento de habilidades psicomotoras, como os sinais vitais decidir a função básica do corpo. Reconhecendo um comprometimento com qualquer um desses sinais pode ajudar a corrigir-los imediatamente e trazer de volta as habilidades motoras perdidas.

Higiene básica

Com a perda de habilidades psicomotoras, o paciente não pode inadvertidamente começam a comprometer a higiene básica também. Por exemplo, lavar as mãos antes de comer, limpar suas imediações, vestindo roupas limpas, desinfecção feridas se houver, e assim por diante, fica negligenciado. Como parte da enfermagem, é preciso estar atento a estas regras de higiene básica também.

Cuidados de Rotina

A velhice reduz a capacidade mental de alguém para pensar, que é a principal causa das habilidades motoras retardadas. Esta é a razão principal pela qual os idosos não conseguem realizar atividades básicas. Assim, as enfermeiras precisam ser adepto de banhar o idoso, cuidando de seu cuidado com os pés, cuidados de olho, ouvido, cuidado e nariz, higiene bucal e qualquer outra coisa pequena que os obriga a se mover. Garantindo a sua segurança é de extrema importância, enquanto cuidando delas. Ajudar o paciente a tomar os medicamentos na hora certa, limpando o lixo de sua área de cama, fazendo suas camas, ajudando-os exercícios, ensinando-lhes a poucas medidas de segurança e ajudá-los a lidar com sua deficiência é muito mais uma parte da descrição de uma enfermeira do trabalho.

Habilidades psicomotoras em enfermagem inclui também ajudar o paciente com tomando injeções. Por exemplo, os pacientes dependentes de insulina tem que tomar injeção na base diária, que pode precisar de ajuda em fazê-lo em caso de retardamento habilidades psicomotoras. Cuidados pós-operatório, cuidados neonatais e cuidar de pacientes com defeitos neurológicos que perderam fora de habilidades motoras básicas, é considerada uma parte da enfermagem, bem.

Estas habilidades podem ser aprendidas através da observação de outros enfermeiros experientes que têm uma experiência em primeira mão no fornecimento de ajuda. Faça tentativas lento, mas constante em demonstrar essas habilidades. Praticá-los e estudá-los em maior detalhe vai ajudá-lo a um melhor desempenho. Quando tiver a certeza sobre as habilidades psicomotoras adquiridas em enfermagem, trabalhar em modificar a habilidade para atender às necessidades de seus pacientes. Recordar que não há tamanho único remédio, quando se trata de tratar o paciente. Você terá que mudar sua atitude e chegar a formas de executar a tarefa de forma diferente para tirar o melhor proveito de seus esforços.

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