segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Passatempo da América Volta ao Capitólio da Nação


Ampliar imagem

O que havia se tornado um olho preto embaraçoso para a Major League Baseball e da antiga Montreal Expos finalmente se transformou no que parece ser uma situação ganha-ganha para o campeonato, uma cidade, e pelo menos duas franquias de beisebol. Depois de chafurdar em Porto Rico por duas temporadas e jogar um "ausente" carregado de programação, a organização que foi uma vez que as Expos encontrou um novo lar no inverno passado em Washington, DC Major League Baseball e seu comissário, Bud Selig, queria por anos para ver uma terra equipe no mercado DC rico, mas havia alguns, incluindo uma notável exceção entre propriedade de beisebol, que não queria ver um time em Washington.

Esta excepção foi Pedro G. Ângelo, proprietário da maioria do Baltimore Orioles e mundialmente renomado advogado de ação de classe. Até a chegada da franquia Washington de novo, os Orioles gozava status de monopólio na região de Washington Baltimore, que representa o terceiro maior mercado de mídia no país. A nova franquia de Washington Nationals, no entanto, estava destinado a ser situada a apenas 35 quilômetros do campo casa Orioles de Camden Yards em Baltimore. Angelos protestaram imediatamente e ameaçou uma longa batalha jurídica, se suas exigências não forem atendidas no assunto. Suas exigências foram incluídas cláusulas importantes e que garantiram um valor de revenda mínimo de franquia para os Orioles, que foi garantida pela Major League Baseball. Além da garantia de revenda, Angelos também exigiu uma participação controladora em uma breve-a-ser-lançado cabo de rede regional, que deterá os direitos de transmissão a todos os nacionais e transmissões Orioles. E porque a Major League Baseball precisava de uma equipe na capital do país, Angelos foi dado tudo o que ele queria.

Apesar do fato de que os cidadãos serão prejudicados no curto prazo por Angelos 'demandas, os benefícios de longo prazo para a cidade, seus fãs, e de beisebol, em geral, são difíceis de disputa. Washington, DC vem experimentando um pouco de um renascimento nos últimos anos, com propriedades de idade que está sendo restaurado e uma ênfase renovada no orgulho cívico e responsabilidade. Crime ainda é um negativo que aparece, mas a maioria dos outros sinais estão apontando para cima e para a presença esmagadora do governo federal e seu fluxo aparentemente interminável de postos de trabalho deve ajudar a garantir uma economia estável nos próximos anos.

Apesar de tudo o que aconteceu nos últimos 24 anos que se passaram sem beisebol em Washington, esta noite será uma celebração em uma escala nacional. O primeiro jogo em casa o Washington Nationals, uma equipe de primeiro lugar atual que vai sentir o primeiro abraço quente de uma cidade e seu povo, vai jogar fora diante dos olhos da América. Alguns terão suas dúvidas, mas a maioria será saboreando o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário