segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Redes Dicas de Carreira


Longe vão os dias em que um empregado se juntaria um escritório e, em seguida, ficar na mesma organização durante anos. Hoje, todo mundo quer subir na escada profissional rápido. Depois de ganhar experiência de trabalho em uma organização por um par de anos, um profissional que quer se juntar uma melhor pagar. E às vezes, depois de trabalhar na indústria há alguns anos, um profissional pode querer se transformar em um empreendedor! Se é para encontrar um bom emprego para si ou para os clientes iniciais para os negócios, um indivíduo, além de sua paixão para o trabalho, competências e qualificações, tem que confiar em seus "contatos".

Ou seja, carreira rede ter uma rede de pessoas no local, que iria ajudá-lo em vários pontos na sua carreira, é muito essencial. Através dos contatos que você constrói, a sua consciência dos novos desenvolvimentos na indústria que você está trabalhando, aumenta. Isso ajuda ainda mais no seu crescimento profissional. Como rede de carreira é uma arte, um profissional deve conhecer alguns dos seus princípios, a fim de ser bem sucedido nisso. Desloque-se para algumas dicas de redes eficazes de carreira ...

Como fazer rede de carreira?

Esteja preparado

Antes de sair em seu "contato de caça", preparar e praticar como você vai abordar as pessoas. Fique na frente do espelho e ensaiar a coisa toda. Faça isso algumas vezes, até que você tenha de cor. Ao mesmo tempo, certifique-se que você não se apresentar mecanicamente. Adicione algumas emoções e pausas em seu discurso introdutório tão bem!

Ser simpático

Agora, ninguém em sã consciência gostaria de falar com uma pessoa que ele encontra detestável. Então, se você quiser fazer alguns bons contatos, ser simpático. Vista-se profissionalmente, estar bem arrumados, sorrir muito e ser confiante. Exibir uma linguagem corporal positiva e automaticamente, você vai encontrar pessoas confortáveis ​​falando com você e trocar seus cartões de visita / números de telefone com você.

Seja um bom ouvinte

Isso é extremamente importante, em todos os tipos de relacionamentos, seja pessoal ou profissional. Quando você conhece alguém, ouvir mais e falar menos. Isto lhe dará uma oportunidade de conhecer mais sobre essa pessoa, além de, como na maior parte as pessoas falam quando se encontrar com alguém, quando você faz o oposto, você virá transversalmente como alguém diferente. Isso irá ajudá-lo a fazer novos contatos.

Entre as associações comerciais

Juntando as associações comerciais é uma ótima maneira de rede social para oportunidades de carreira. Nessas associações, você vai entrar em contato com profissionais que trabalham em todos os níveis em seu campo de trabalho. Assim, você pode fazer alguns contatos realmente bons lá. No entanto, torná-lo um ponto para assistir às reuniões, seminários e outros eventos da associação. Isso irá assegurar que você não vem transversalmente como alguém que está lá simplesmente para fazer contatos, mas alguém que está genuinamente interessado nos acontecimentos de seu setor.

Seja Savvy Internet

Hoje em dia, Internet tornou-se um importante instrumento para a rede de carreira. Sites de redes sociais como facebook, fornecer uma plataforma para ex-alunos da mesma faculdade ou empregados de uma organização, tanto do passado, bem como presente, para formar grupos e se conectar. Então, há sites como o LinkedIn, onde você pode enviar seu currículo e fazer contatos com profissionais em seu campo e possíveis empregadores. Assim, junto com a rede desligada, ser criativo e fazer pleno uso das oportunidades de networking online também.

Fique em contato

Ficar em contato com seus contatos, não apenas quando você precisar deles, mas em uma base regular, é muito importante. Assim, uma das dicas úteis de rede de carreira é para chamar seus contatos, por vezes, e perguntar como eles estão fazendo. Desejando-lhes em aniversários, aniversários ou em festas é uma boa maneira de manter contato com amigos e ampliar a rede. Você pode ler mais sobre o que é networking carreira.

Ofereça-se para Ajuda

Lembre-se, a razão pela qual você faz contatos de negócios é a mesma razão por que os outros também. Assim, se algum de seus contatos tem um problema, oferecer sua ajuda para resolvê-lo. Desta forma, o seu contato vai se sentir obrigado a fazer o mesmo por você!

Rede de carreira é um processo que nunca termina. Você tem que ser para ele, até você se aposentar de sua vida profissional. É como uma qualificação adicional que você deve possuir para ser um profissional bem sucedido em sua carreira. Assim, quanto mais cedo você aprender e começar a aplicar essas dicas em rede de carreira, o melhor será para o seu desenvolvimento de carreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário